Publicidade

Crise financeira do RS será tema de Comissão Especial na Assembleia Legislativa

  • em



A crise financeira do Rio Grande do Sul e a necessidade de uma Reforma Tributária, embasam o pedido da criação de uma Comissão Especial na Assembleia Legislativa, para tratar do assunto. A proposta é do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores que protocolou o pedido nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

 

O desequilíbrio nas finanças estaduais do Rio Grande do Sul já se prolonga há mais de 40 anos, mas sem avanços para solucionar a crise. Aponta o parlamentar na justificativa. Também destaca que foram temas debatidos em diversas situações com diagnósticos sobre as despesas públicas, mas que resultam em redução da oferta de serviços públicos e alguns casos até sua precarização. Na avaliação de Mainardi a pauta da receita pública é pouco tratada de forma profunda e estrutural.

 

Na sua análise, “demos as condições para o governo manter a estabilidade na arrecadação, com proposta de redução gradativa das alíquotas. Ainda garantimos recursos para a possível aquisição das vacinas. Agora é o momento de planejar o cenário para superar a crise econômica e social causada pela pandemia. E isso só será possível após uma minuciosa análise das finanças públicas para compreender quais as reformas que iremos defender em âmbito nacional e propor em âmbito estadual”.

 

Novo presidente da Assembleia Legislativa RS toma posse nesta quarta-feira

 

 Gabriel Souza assume a presidência da Assembleia Legislativa/RS nesta quarta-feira (03).

 

O deputado Gabriel Souza (MDB) assume a presidência da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, no período 2021-2022, a partir das 10h. Ele substitui Ernani Pólo (PP) que encerra sua gestão na mesma data. Também assumirá a nova Mesa Diretora. Gabriel Souza tem 37 anos, e está no seu segundo mandato como deputado estadual.

 

A sessão solene será realizada no Plenário 20 de Setembro, em formato híbrido, respeitando os limites de ocupação e as regras de distanciamento estabelecidos nas regras de proteção e prevenção à Covid-19. A cerimônia, ao vivo, poderá ser acompanhada no canal da Assembleia Legislativa no YouTube, ou na TV e Rádio AL. E ainda na página do Parlamento no Facebook.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *