Publicidade

Covid-19: Porto Alegre e mais quatro cidades gaúchas recebem classificação de bandeira vermelha

  • em


Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul são classificadas com bandeira vermelha, dentro do modelo de distanciamento controlado do governo gaúcho. Estas cidades apresentam “risco alto” de contágio por coronavírus, devido ao crescimento no número de hospitalizações e também no número de mortes.

 

Isto resulta em restrições à economia e na necessidade de diminuir a circulação de pessoas. As prefeituras vão ter 24 horas para entrarem com recursos que serão analisados na segunda-feira, 22, pelo gabinete de crise. As mudanças entram em vigor a partir da terça-feira, 23 de junho.  O anúncio foi feito neste sábado, 20 de junho na live semanal do governador Eduardo Leite.

 

As cidades localizadas na região da Serra retornarão para cor laranja, assim como nos municípios da Fronteira Oeste. Por apresentarem estabilizações nos números de internações hospitalares nas UTIs. Segundo balanço da Secretaria Estadual da Saúde, são 19.138 casos, no estado, em 372 municípios e 430 mortes por coronavírus.

 

Classificações dos municípios dentro do modelo de distanciamento controlado, divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul

 

 

 

  • Compartilhe