Publicidade

Covid-19 avança no interior e já alcança mais de 76% das cidades maranhenses

  • em


A covid-19 está rapidamente se interiorizando no Maranhão. Até recentemente, a grande maioria dos casos eram confirmados na ilha da capital, que abriga São Luís e mais três municípios. Durante o mês de abril, mais de 90% dos casos eram diagnosticados na parte insular do território maranhense. No último dia 1°, o percentual de casos na ilha já havia caído para 82,44% e, ontem, esse índice chegou a 61,11%.

 

Outro dado que demonstra essa interiorização da epidemia é a quantidade de municípios com pelo menos um caso de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No dia 1° de maio, havia 94 cidades com casos diagnosticados. Ontem, já eram 167, ou 76,95% do total de 217.

 

Também desde o início de maio, os novos casos são mais numerosos na parte continental do Maranhão do que na ilha da capital. E, ontem, pela primeira vez, a quantidade de óbitos no interior foi superior à de São Luís e dos municípios de seu entorno: 13 contra oito, respectivamente.

 

As autoridades sanitárias aguardam, agora, que o avanço da doença sofra uma redução com as medidas drásticas tomadas a partir do dia 5, como o lockdown nos quatro municípios da ilha de São Luís, adotado desde o dia 5 e que, ontem, foi estendido até o próximo domingo, 17. Outra medida não farmacológica em vigor em São Luís é o rodízio de veículos particulares, iniciado na segunda-feira, 11, e que tem vigência prevista até amanhã.

  • Compartilhe