Publicidade

Coragem da cachaça: grupo de homens realiza vivências sobre álcool e outras drogas

  • em



O grupo Masculinities – Educação, comunicação e Cuidado entre homens (MECC) – realiza a vivência híbrida, presencial e online, com o tema “A coragem da cachaça: Masculinidades, álcool e  saúde mental”, nesta terça-feira 26 de outubro. A roda de conversa é um convite do Festival COMA, que começa nesta semana em Brasília.

 

Festivais, festas, baladas… ambientes para muita curtição e espaços de afetos, prazeres, pegação. Mas também são, infelizmente, espaços onde muitas vezes há excessos, até desrespeitos e abusos nas relações entre homens e mulheres. E, em grande parte das situações, o machismo associado ao álcool e outras substâncias são gatilhos para situações que podem levar a graves consequências psicológicas e até penais.

 

É a tal “Coragem da cachaça”, definida pelo doutor em psicologia e masculinidades pela USP, Fernando Pessoa, que participa pelo grupo Masculinities ECC numa roda franca de conversa e bate papo apenas entre homens. O espaço de sigilo e confiança busca evidenciar alguns destes lugares e quais os mecanismos que podem estar gerando tantos problemas em situações que deveriam ser marcadas por alegria e curtição.

 

A roda dentro da programação do Festival Coma ainda conta com a facilitação do mestre em Saúde Pública e psicólogo, Rafael Gonçalves, também integrante do Masculinities.

 

E aí, bora conversar sobre a tal Coragem da cachaça!?

 

A atividade segue todas as regras sanitárias de segurança possíveis, com distanciamento social, utilização de álcool em gel e solicitação de apresentação do cartão de vacinação como medidas de prevenção ao contágio.

 

Convidamos os homens inscritos (homens independente de suas afetividades, homens trans e cis) para nossa primeira atividade presencial, tendo como espaço de realização no auditório do Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP-01), no próximo dia 26/10, terça, às 19h30.

 

Inscrições gratuitas para participação presencial e online via Formulário, clique e preencha em 3 minutos!

 

Serviço

Roda de diálogo entre homens “A coragem da cachaça: Masculinidades, álcool e saúde mental

Terça, 26/10 às 19h30

Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-01)

Ed. Brasilia Rádio Center, Ala A, SRTVN, 4024 – Asa Norte

 

 


SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *