O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) avalia que a convocação do João Pedro Stedile para a CPI do MST é mais uma etapa da criminalização dos trabalhadores do campo. “A CPI do MST, cada vez mais, tem se revelado uma cortina de fumaça para tentar apagar os crimes e o triste legado de destruição ambiental, assassinatos no campo e ódio de classe do bolsonarismo”, diz trecho de nota divulgada nesta quarta-feira (21).
Nessa terça-feira (20), parlamentares da Bancada Ruralista e do bolsonarismo aprovaram a convocação do integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile. A liderança deverá prestar depoimento à comissão, mas ainda não há data definida. Os requerimentos aprovados foram apresentados por parlamentares do União Brasil, PL e PP, partidos aliados do agronegócio e do bolsonarismo.
O economista é reconhecido mundialmente como referência e autoridade no tema da questão agrária no Brasil e no combate a injustiças sociais.
O MST reforçou a legitimidade das ações coletivas que reivindicam política pública de reforma agrária, fruto das necessidades concretas das famílias Sem Terra. E “resultado de uma acintosa e secular concentração da propriedade da terra”.
Além disso, que a a comissão tem se revelado, cada vez mais, “uma cortina de fumaça na tentativa de apagar os crimes e o triste legado de destruição ambiental, assassinatos no campo e ódio de classe do bolsonarismo”.
Leia também:
Foto da capa: MST reforçou a legitimidade das ações coletivas que reivindicam política pública de reforma agrária, fruto das necessidades concretas das famílias Sem Terra
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário