Publicidade

CONTAG recebe com indignação a notícia de mais um atentado com morte no campo

  • em



A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) vem denunciar mais um atentado no campo na noite desta quinta-feira (10), no Engenho Roncadorzinho, município de Barreiros/PE, que resultou na morte de uma criança de 9 anos, Jonatas Oliveira.

 

 

O atentado foi contra o pai da criança, Geovane da Silva Santos, uma das principais lideranças da comunidade e presidente da associação dos(as) agricultores(as) familiares do local, que foi atingido com os disparos, mas sobreviveu. A criança também foi atingida, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

A CONTAG recebeu com muita tristeza e indignação a notícia de mais um crime bárbaro contra agricultores e agricultoras familiares. Sabemos que o Brasil vivencia um contexto de violência generalizada diante de medidas que anunciam a política de morte do atual governo, cuja forma mais evidente se manifesta através da violência contra os sujeitos do campo, da floresta e das águas e contra os territórios.

 

 

É por isso que não vamos nos calar! Cobramos que os órgãos competentes investiguem e punam os responsáveis por este crime. Não podemos aceitar que mais um caso fique impune, que gere mais insegurança às famílias rurais e agrave os conflitos agrários no Brasil.

 

 

Expressamos a nossa solidariedade à família, amigos(as) e companheiros(as) de luta nesse momento de dor e revolta.

 

Diretoria da CONTAG

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *