Publicidade

Conheça o herói mais revolucionário das histórias em quadrinho

  • em


O cartunista Luigi Pedone está lançando uma história em quadrinhos chamada Anarquia, estrelando o herói socialista Mikhail Aleksandrovitch Bakunin. Segundo o autor, de todos os heróis socialistas, este é “realmente o mais viril, o primeiro que poderia ganhar uma edição produzida por mim”. E completa: “Ele é verdadeiramente utópico, revolucionário e perigoso. É também um profundo estudioso das relações humanas, com sua formação militar teorizou, publicou e idealizou um mundo politicamente melhor, um guerreiro legítimo da liberdade no século XIX.

 

Este trabalho é um recorte na vida do Sr. Bakunin, em sua breve passagem pelos Estados Unidos durante o ano de 1861. A ficção é baseada em fatos ocorridos durante sua fuga da prisão na Sibéria, rumo a Londres. Onde em 1864 se torna um dos principais nomes da “Internacional”.

 

Pedone ressalta que se trata de um West legítimo, ambientado de forma lúdica, usando apenas três cores em grafites especiais.

 

Vale à pena conferir. A primeira parte está disponível gratuitamente no site https://luigipedonearte.wixsite.com/trabalhos/publicacoes. O autor promete que a segunda e última parte estará pronta em 30 dias.

 

 

  • Compartilhe