Publicidade

Conass informa que o Brasil tem 1.893 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

  • em



O último boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde informa que o Brasil contabilizou 1.893 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 515.985 mortes em 15 meses. Também registrou 64.903 casos confirmados nas últimas 24 horas, somando 18.513.305 casos confirmados.

 

O consórcio de veículos contabilizou O Brasil registrou 1.917 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta terça-feira (29) 516.119 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.603 –o menor número desde o dia 9 de março (quando estava em 1.572). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e aponta tendência de queda pelo terceiro dia seguido, após 39 dias em estabilidade ou alta.

 

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 18.512.126 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 64.706 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 65.070 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -10% em relação aos casos registrados na média há duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 90 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil.

 

Breve histórico

Desde que chegou ao país, o novo coronavírus se espalhou rapidamente. Em 16 de junho de 2020, menos de um mês depois de atingir um milhão de casos confirmados de covid-19, o Brasil registrou mais de dois milhões de infectados. Em 8 de julho, entretanto, um milhão de pessoas já haviam se recuperado da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais mortes registradas pela covid-19, atrás apenas dos EUA.

 

 

Covid-19: situação no mundo

 

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 181,5 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 16 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 3,9 milhões. Por outro lado, mais de 94 milhões de pessoas já se recuperaram da doença globalmente.

 

 

Impacto regulatório

 

 

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.

 

Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: “publicações na imprensa oficial” e “proposições legislativas”.

 

 

 

Do Olhar Digital e G1 com edição do Jornal Brasil Popular

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *