Publicidade

Comunidade protesta contra assassinato de três jovens em ação da PM em Salvador

  • em



Moradores da Gamboa de Baixo, bairro de Salvador (BA), denunciaram em protesto o assassinato de três jovens em uma ação da Polícia Militar nesta madrugada de terça-feira (1). Uma operação da PM surpreendeu a todos enquanto moradores comemoravam o carnaval. Jovens que estavam no local foram abordados antes das mortes. Há relatos que a PM chegou ao local atirando e jogando bomba de gás lacrimogêneo por conta de um sequestro, mas divulgou que houve troca de tiros, o que foi refutado pela comunidade.

 

 

 

O local onde aconteceram os assassinatos fica embaixo do viaduto da Avenida Contorno, e moradores da comunidade subiram para o asfalto para manifestar a dor da perda, e fecharam a avenida por toda manhã.

 

 

 

Os jovens assassinados são Alexandre dos Santos, de 20 anos, um rapaz identificado como Patrick Sapucaia e uma mulher de 20 anos, com deficiência intelectual, que não teve o nome divulgado, de acordo com informações do portal Bahia. Os dez policiais que participaram da ação foram encaminhados para a corregedoria da PMBA.

 

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA
Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

 

 

Durante a manhã, moradores da comunidade fecharam a Avenida Contorno em protesto. A Polícia foi ao local para negociar a abertura da via, e uma moradora disse para um dos agentes que os policiais impediram a mãe de um dos assassinados de socorrer o filho.

 

 

 

“Um policial ali acabou de ameaçar uma criança de 15 anos. Eu durmo na madrugada, porque aqui embaixo só cai água de madrugada, então eu ouvi tudo. Eles pegaram o corpo do menino e subiram enrolado no lençol. Botaram dentro da mala”, disse.

 

 

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA
Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

 

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA
Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *