Publicidade

Comunidade acadêmica da UFPE lança manifesto pela soberania nacional e de apoio a Lula

  • em



A uma semana das comemorações dos 101 anos de nascimento do professor, educador, filósofo, pedagogo e Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco lança um manifesto em defesa da soberania nacional, em apoio a Lula e em defesa do Brasil democrático. Leia manifesto na íntegra.

 

 


PROFESSORES, ESTUDANTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO EM DEFESA DO BRASIL DEMOCRÁTICO

 

 

Nós da comunidade universitária da UFPE constatamos que após a ascensão de Temer e mais ainda no Governo Bolsonaro as verbas destinadas à educação e saúde vêm caindo drasticamente com sérias consequências para o pleno funcionamento das universidades públicas. Ainda, as políticas do atual governo geraram um grande desemprego, um elevado custo de vida, inflação e aumento de preços de gêneros alimentícios levando o país a reintegrar o mapa mundial da fome, do qual tinha saído no Governo Lula. Tendo nossa responsabilidade com o país e seu desenvolvimento nas áreas científicas, de educação, de saúde, econômica, social, ambiental e cultural, nos sentimos no dever de alertar à população e ao mesmo tempo conclamar todos e todas para contribuirmos para uma nova oportunidade ao Brasil, votando em LULA para Presidente.

 

 

A candidatura de LULA não é uma candidatura de um partido, mas de todos que defendem um Brasil democrático, socialmente justo, com uma organização em que esteja fortemente presente o Estado de garantia dos direitos próprios da cidadania. O Brasil com sua mistura de etnias e religiões nunca foi a favor do ódio entre irmãos e irmãs. Pelo contrário, nossa cultura sempre foi de paz. É preciso preservar esta nossa cultura.

 

 

Sendo o Brasil um país rico e um dos maiores produtores de alimento do mundo não se justifica ter sua população passando fome. Com a ampla extensão territorial que temos, como deixar nossos povos originários serem constantemente massacrados por exploradores de suas terras? A redução de recursos para educação e saúde afeta principalmente a população de menor renda e amplia a desigualdade social já vigente em nosso país. Desta forma é necessário que haja um esforço de todos e todas que têm compromisso com uma sociedade justa para eleger LULA presidente.

 

 

Nenhum país do mundo desenvolveu-se sem um forte investimento do Estado em Educação, Saúde e Desenvolvimento Científico, Cultural e Tecnológico. Durante o Governo Lula tivemos maiores recursos para estas áreas e por isto o país chegou a ser a 6ª economia do mundo. Reduziu drasticamente o desemprego e teve o maior índice de acesso da população ao ensino superior público da história do país.

 

 

Como haver investimento em políticas públicas se no governo Temer foi aprovada a Emenda Constitucional 95/2016 (que criou o chamado teto de gastos, limitante de valores que podem ser orçados para cada órgão e Poder, conforme os gastos realizados em anos anteriores), apoiada pelo atual governo, que congela os investimentos públicos? É uma política que não atende aos interesses nacionais, mas a outros vinculados às forças econômicas internacionais. Nossa declaração de voto em LULA 13 representa uma tomada de consciência em defesa do Brasil e do povo brasileiro. Temos a plena consciência que nossas riquezas devem primeiro estar a serviço de nosso povo, de nosso desenvolvimento como nação soberana.

 

 

Precisamos fazer um esforço para eleger LULA 13 já no primeiro turno. É necessário o apoio dos parlamentares para a revogação de EC 55, portanto só eleger Lula não é suficiente, é preciso eleger deputados, senadores e governadores que tenham compromisso, junto a LULA 13, com o desenvolvimento do país. Fazer um amplo debate de recuperação dos direitos trabalhista e dos serviços e servidores públicos também vai exigir a participação dos parlamentares.

 

 

Um exemplo recente que nos dá a clara importância das políticas públicas e dos serviços públicos, foi nesta pandemia da COVID 19. Se não fosse o Sistema Único de Saúde (SUS) e a dedicação dos nossos servidores públicos a mortalidade teria sido muito maior, pois não houve apoio do Governo Federal na pandemia. Embora o mesmo tenha sido alertado pelo Ministro da saúde da época.

 

 

A eleição de LULA 13 representa a real garantia que teremos um país movido pelos princípios da democracia, do respeito a autonomia de suas instituições, pois ele já deu demonstrações práticas desta conduta. Assim, reconquistaremos o respeito internacional que tivemos durante o período que governou o Brasil.

 

 

 

Por tudo isto, com certeza e muita fé de dias melhores para o país conclamamos a todos e todas para construirmos uma forte unidade em defesa do Brasil soberano, democrático e mais justo, elegendo LULA 13, já no primeiro turno.

 

EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

Clique aqui e assine você também o manifesto




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *