Publicidade

Começou nesta segunda (5) campanha de vacinação contra poliomielite e cobertura de outras imunizações

  • em


Poderão ser atualizadas outras vacinas para crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul. A campanha seguirá até o dia 30 de outubro. A vacinação contra a poliomielite quer reduzir o risco da volta da doença no Brasil. Devem ser imunizadas crianças menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

 

Para a poliomielite, são duas vacinas: a injetável aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos. Na Multivacinação, será feita atualização de imunizações da população até 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

 

Para diminuir a incidências de doenças como tétano, sarampo e a febre amarela, “é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às Unidades de Saúde”, lembra a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Tani Ranieri.

 

Será realizado no dia 17 de outubro, um Dia D, com todas as unidades de saúde abertas para estimular e facilitar às famílias o acesso à imunização.

 

 

Começa campanha de vacinação contra a poliomielite e outras imunizações nesta segunda. Foto de Cristine Rochol/PMPA

 

  • Compartilhe