Publicidade

Começa a vacinação contra Covid-19 no Rio Grande do Sul

  • em


“Seja a hora que for, eu estarei lá. É uma grande emoção, estava ansiosa por isso”, disse dona Eloína Gonçalves Born, 99 anos, paciente de uma casa geriátrica, em Porto Alegre ao receber a sua primeira dose da vacina Corona Vac, nesta segunda-feira, 18 de janeiro, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, às 23h45, quando estava previsto para ser realizado a partir das 21h30.

 

O voo com as 341 mil doses aterrissou por volta das 22h10, em Porto Alegre.  Além da dona Eloína, receberam a imunização simultaneamente, a técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas, Aline Marques da Silva, Carla Ribeiro, indígena Kaingang, a trabalhadora do serviço de limpeza do Hospital de Clínicas, Joelma Kazimirski, e o médico, chefe do Serviço de Medicina Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Jorge Hamilton Höher.

 

“A vacina é uma injeção de esperança” destacou a diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Nadine Claussell.  Lembrando a luta exaustiva dos profissionais de saúde e dos trabalhadores da rede de atendimento para salvar vidas. Os imunizantes estão sendo enviados a partir desta terça-feira, 19 do Centro Estadual de Abastecimento Distribuição de Imunológicos do Rio Grande do Sul para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde em todo o estado. Totalizando 170,8 mil doses, a quantidade remanescente será reservada para a segunda dose desse público, provavelmente daqui a três semanas.

 

Crédito foto – Patrícia Duarte/Reprodução
  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *