Publicidade

Com voto favorável de Rogério Carvalho, Senado aprova auxílio gás para brasileiros carentes

  • em



O senador Rogério Carvalho (PT-SE) votou, nesta terça-feira (19), a favor da criação de um auxílio para famílias de baixa renda comprarem gás de cozinha. A matéria, que foi aprovada pelo plenário do Senado Federal, estabelece esse benefício terá o valor de 50% da média do preço nacional de referência do botijão de gás de 13 kg e deve beneficiar mais de 300 mil famílias em Sergipe.

 

“Não poderíamos virar as costas para o drama de milhares de famílias que estão sendo obrigadas a voltar a cozinhar com lenha em razão do preço abusivo do gás de cozinhas. A pandemia aprofundou a crise social e o governo Bolsonaro, que não tem a menor sensibilidade, segue colocando a conta da crise nas costas dos mais pobres, com aumentos seguidos e abusivos no preço dos combustíveis e do gás”, explica o senador Rogério.

 

Terão acesso ao benefício famílias inscritas no CadÚnico do governo federal ou que tenham entre seus membros quem receba benefício de prestação continuada da assistência social. Além disso, terão preferência à concessão do benefício às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

 

O auxílio Gás Social é uma reação do Congresso Nacional aos preços de combustível praticados pela Petrobras no governo Bolsonaro. Após o reajuste do preço da gasolina e do gás de cozinha anunciado no início do mês, o preço do botijão de gás teve alta de 1,8% nas revendas na última semana, atingindo o valor médio de R$ 100,44 e o valor máximo de R$ 135.

 

“O grande responsável pelo alto valor do gás de cozinha e dos combustíveis é o governo Bolsonaro, acionista controlador da Petrobras, que segue atrelando o preço do petróleo ao dólar e ao valor internacional do barril. A Petrobras é uma empresa estratégica para o desenvolvimento do país e precisa estar a serviço dos 200 milhões de brasileiros, não de um pequeno grupo de acionistas privados”, afirma o senador petista.

 

O senador sergipano lembrou que há um projeto dele, em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos, para alterar a política de preços da Petrobras em favor da maioria do povo brasileiros.  O auxílio gás segue agora para a análise e sanção da Presidência da República.

 

 

Do site do senador Rogério Carvalho (PT-PE)

 

 

 


SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *