Publicidade

Com Santos Dumont, cargas do Rio vão passear em SP

  • em



1/4 de produtos importados passa pelo Galeão, em porões de aviões de passageiros

 

 

O modelo escolhido pelo Governo Bolsonaro para passar nos cobres o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, canibaliza o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão. Além de prejudicar os passageiros de voos internacionais, a privatização, tal como foi concebida, afeta profundamente o transporte de carga aérea, afirma a Logística Brasil (Associação Brasileira dos Usuários dos Portos, de Transportes e da Logística).

 

 

“A diminuição da atividade do Galeão, com a elevação das atividades do Santos Dumont, ou seja, esse desequilíbrio, fará com que passageiros vindos do exterior passem por aeroportos hubs como Confins, Guarulhos ou Viracopos e cheguem ao Rio de Janeiro em aviões de passageiros menores, que são autorizados a operar na limitada pista do Santos Dumont. A questão é que esses aviões menores não possuem capacidade para transporte de cargas, fazendo com que a cadeia de abastecimento do Estado do Rio seja realizada por aeroportos de outros estados, quando nosso mercado consumidor está aqui, encarecendo os insumos e produtos devido à necessidade de se utilizar o modal rodoviário, muitas vezes, com o elevado custo de transporte por trânsito aduaneiro, até que as cargas cheguem ao destino”, sustenta documento enviado ao ministro Tarcísio Freitas.

 

 

Cargas de elevado valor agregado estão sendo desviadas e embarcadas, em sua grande parte, nos porões dos aviões de passageiros em aeroportos de outros estados. Cerca de 25% dos valores agregados de produtos importados pelo Estado do Rio de Janeiro chegam pelo Galeão e em porões de aviões de passageiros, em sua esmagadora maioria.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *