Publicidade

Com Bolsonaro, até o Ibope mente, quem diz é a pesquisa, Exame/Ideia!

  • em


Pesquisa Exame/Ideia, feita entre 17 a 20 de setembro de 2020, desmente Ibope e mostra queda acentuada na aprovação de Bolsonaro.

 

 

Depois de uma alta de popularidade nas últimas semanas, a desaprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a subir. Agora, 42% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com os rumos da gestão federal e apenas 35% aprovam o governo (1).

 

Entretanto a pesquisa Ibope do mesmo período, do dia de 17 a 20 de setembro de 2020, falava que a aprovação (ótimo e bom) do governo Bolsonaro atingia maior nível e chegava a 40% (2). Veja a pesquisa completa no link (1,2).

 

Na verdade. nenhuma pesquisa é totalmente verdadeira, já que todas elas tentam agradar o dono ou quem a contrata, e para isso cobram caro.

 

Entretanto, esta de agora, do Ibope, foi escancarada!

 

Em meu artigo, logo após o fiasco de Bolsonaro na ONU, anunciei em meu blog (3): “Não se assuste, pessoa, se daqui a pouco, aparecer pesquisa dizendo que “trocentos por cento” de brasileiros apoiam o discurso de Bolsonaro na ONU. Faz parte!” Tanto que, logo depois do discurso, apareceu a pesquisa do Ibope, a qual foi desmentida pela da Exame.

 

Na verdade, Bolsonaro é um mito das mentiras e fake news e conta com esses instrumentos, que o elegeram, para o reeleger. E se as fake news não forem controladas, dará, de novo, Bolsonaro na cabeça.

 

Aliás, na cabeça, um instrumento pontiagudo na careca do José Serra não funcionou, já que um jornalista da TVS desmontou a farsa, era de fato uma bolinha de papel (4).

 

Naquela noite, o Jornal Nacional divulgou reportagem onde endossava a versão da agressão com “objeto contundente” (http://glurl.co/dG9). Dizia-se ser um rolo de fita crepe. A reportagem terminava com um Serra nitidamente interpretando o papel de uma pessoa fragilizada, deblaterando (protestando) contra a guerra política (4).

 

Já a facada na pança de Bolsonaro foi um sucesso total, principalmente porque o transformou em vítima e ainda o livrou dos debates.

 

Mas outra facada não vai funcionar!

 

Fonte: 1 – https://www.apostagem.com.br/2020/09/25/pesquisa-exame-ideia-desmente-ibope-e-mostra-queda-acentuada-na-aprovacao-de-bolsonaro/

2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/09/24/aprovacao-ibope-governo-bolsonaro-setembro.htm

3 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/discurso-de-bolsonaro-na-onu-um-elogio.html

4 – https://www.ocafezinho.com/2014/04/11/nassif-lembra-a-farsa-da-bolinha-de-papel/

 

Emanuel Cancella (http://emanuelcancella.blogspot.com), OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
  • Compartilhe