Publicidade

Com 4 mil entidades agregadas, Central de Movimentos Populares declara apoio a Lula

  • em



A Central de Movimentos Populares (CMP), que agrega mais de 4 mil entidades, anunciou, na sexta-feira (11), seu total engajamento na pré-campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva

 

 

Na decisão, a entidade informou que esse apoio se justifica pela “compreensão de que se trata de mais do que uma campanha eleitoral, e sim de um forte movimento político de massa para derrotar o militar conservador Jair Bolsonaro e chamado “bolsonarismo” e restabelecer a democracia”.

 

O bolsonarismo é um movimento brasileiro neoliberal, fascista, terrorista, neopentecostal, neocolonialista, escravagista, etc. que se fez revelar nas manifestações de 2013 e no golpe de Estado de 2016 e tenta se consolidar no governo Bolsonaro.

 

Assim, com presença em 18 estados da Federação e com 4 mil entidades de base filiadas, a Central de Movimentos Populares (CMP) decide apoiar a pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do PT. A entidade tem sido uma participante ativa das mobilizações de ruas pelo “Fora Bolsonaro”.

 

Em dezembro de 2021, organizou 14 marchas nas periferias da capital de São Paulo, contra o desemprego, a fome e a carestia.

 

A CMP deliberou total engajamento na pré-campanha Lula presidente, tendo a compreensão que trata-se mais do que uma campanha eleitoral, mas sim um forte movimento político de massa para derrotar Bolsonaro e assim restabelecer a democracia, os direitos, a soberania e combater a desigualdade social, de gênero e racial.

 

A CMP está articulando com outros movimentos populares e sociais a construção de um documento (manifesto) contendo um conjunto de propostas para ser debatido nas mobilizações e no processo eleitoral, bem como no eventual governo Lula.

 

Por fim, a CMP veda qualquer instância da CMP regional, municipal ou estadual, bem como seus dirigentes, de apoiar candidaturas do campo bolsonaristas/fascistas, sejam elas majoritárias ou proporcionais.

 

 

Texto da Revista Fórum com edição do Jornal Brasil Popular




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *