Publicidade

Coletivo Poesia nas Quebradas promove oficinas para comunidade

  • em



O coletivo Poesia nas Quebradas, de Planaltina, e a Associação Artística Mapati (Aama) estão promovendo a 2ª edição do Ciclo de Formação Diálogos Periféricos. Com apoio do Instituto Macondo e fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, o projeto busca criar e fortalecer laços entre 14 territórios culturais mapeados pelo projeto, em 2020.

 

 

As oficinas são destinadas para artistas da periferia, produtores culturais, estudantes e pessoas interessadas na cultura hip hop. A parceria inédita faz parte do projeto Territórios Culturais. Os cursos são ministrados pela plataforma Zoom, de forma gratuita, das 19h às 21h, mediante inscrição prévia até o dia 10 de agosto.

 

 

O próximo curso, Educação Popular e Cultura Hip Hop, acontecerá nos próximos dias 28 e 29, e será ministrado por Markão Aborígene. Nos dias 04 e 05 de agosto a oficina Elaboração de Projetos Culturais será com Karina Pascollato. Nos dias 11 e 12 de agosto, Adriana Gomes finaliza com a oficina de Iniciação em Produção de Projetos. Ao todo serão cinco oficinas, sendo que a de Comunicação Popular e Literatura Marginal já foram ministradas.

 

 

Idealizado em 2014 pela professora e poeta Ravena Carmo, o Coletivo de literatura marginal, Poesia nas Quebradas, já promoveu cerca de 15 projetos culturais, incluindo a publicação de um livro com poesias inéditas escritas por uma população historicamente marginalizada, como mulheres, comunidade preta, indígena e LGBTQIA+. O coletivo também leva literatura a alunos do regime socioeducativo.

 

 

Para se inscrever clique AQUI https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-o9T4mTrtxxv4gzX6hM5f1rOowiduPR9GW6mRsyNoKlH2WA/viewform

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *