Publicidade

Civilização ou barbárie | Tecendo o Amanhã entrevista Reimont, recém-eleito a deputado federal pelo RJ

  • em



No programa Tecendo o Amanhã dessa quarta-feira (5), o jornalista Beto Almeida e o ativista Francisco Soriano entrevistam Reimont (PT), deputado federal recém-eleito pelo Rio de Janeiro.

 

 

Eles conversaram sobre o tema civilização ou barbárie. Professor, administrador, teólogo e filósofo, Reimont é mineiro, mas reside no Rio de Janeiro desde 1989. Iniciou a vida política no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte. Segundo seu perfil na Internet, ele participou da fundação de diversos projetos sociais e comunitários, como o Instituto de Prevenção à AIDS (IPRA) e o Grupo de Estudo e Formação de Educadores Populares (GEFEP).

 

 

Neste primeiro turno, foi eleito a deputado federal pelo Rio, mas, antes disso, exerceu dois mandatos de vereador, eleito com 18.014 votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. E, lá, atuou como vice-presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura e presidiu três Comissões Especiais: População em Situação de Rua, Habitação e Moradia Adequada, Comércio Ambulante e de Políticas Públicas para a Juventude. Presido ainda três frentes parlamentares: Em Prol da Democratização da Comunicação e Cultura, Em Defesa da Caixa 100% Pública e Em Defesa da Garantia do Direito à Cultura Literária, por Meio do Acesso ao Livro, á Leitura e à Biblioteca.

 

 

Ele conta que, em seus dois mandatos, criou 31 leis e apresentou outros 59 projetos de lei, que ainda estão tramitando na Câmara Municipal do RJ. O programa foi ao ar ao vivo às 17 horas dessa quarta-feira nas nossas redes sociais. O programa Tecendo o Amanhã é produzido e veiculado pela TV Comunitária de Brasília (canal 8 da NET-DF) e do Rio de Janeiro (canal 6 da NET-RIO), com retransmissão pelas TVs Comunitárias de Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Florianópolis, Ourinhos (SP), Resistência Contemporânea, de Tocantins, Rádio Manawa, de Porto Alegre. Confira a entrevista.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *