Publicidade

Cineasta Breno Silveira morre de infarto aos 58 anos

  • em



Ele passou mal em set de filmagem de “Dona Vitória”, em Limoeiro, Pernambuco, e não resistiu  ao infarto fulminante

 

O cineasta Breno Silveira morreu, na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Pernambuco, aos 58 anos. Ele sofreu um infarto fulminante no primeiro dia de filmagens do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. O diretor passou mal no set de filmagens, com taquicardia, chegou a ser socorrido num hospital da localidade, mas não resistiu.

 

A equipe do filme ainda está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título e uma pessoa da equipe comunicou o falecimento de Silveira. A informação foi confirmada pela imprensa com a Conspiração Filmes e surpreendeu a comunidade do audiovisual.

 

Segundo relatos da imprensa, ele chegou morto ao hospital. Levantamento do Mídia Ninja indica que uma enfermeira de nome Lídia Rodrigues afirmou que ele chegou por volta das 10h45. “Foi direto para a sala vermelha [de emergência], já cianótico [com a pele azulada], sem pulso. Fez o eletro imediatamente e não tinha atividade elétrica nenhuma”, afirmou.

 

Breno nasceu em Brasília, Distrito Federal, e tinha 58 anos. Ele era conhecido por filmes como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Ele também foi o diretor de fotografia de “Carlota Joaquina”, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de “Eu Tu Eles”, dirigido por Andrucha Waddington.

 

Um de seus trabalhos mais recentes foi a série brasileira “Dom” (2021), na Prime Video, sobre a história de Pedro Dom, o conhecido “bandido gato” no início do século.

Com informações do Mídia Ninja e DCM

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *