O presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) enfrentou novo panelaço nacional durante pronunciamento na televisão, nesta terça-feira (23). Por cerca de 5 minutos, quando ele falava na TV, população foi para as janelas bater panelas e proferir xingamentos, tais como “Bolsonaro genocida”.

 

A manifestação ocorreu nas principais cidades do País assim que ele formou rede nacional de televisão  para defender as medidas de combate à pandemia da covid-19 que seu governo, supostamente, tem encampado.

 

 

Bolsonaro afirmou, sem fornecer qualquer detalhe ou datas, que o País, em breve, irá produzir insumo ativo de vacinas contra o novo coronavírus, o que irá acelerar a imunização da população brasileira e reduzir a dependência de vacinas importadas.

 

 

Acostumada com muitas mentiras do governo federal, a população, já esgotada de tantas mortes, contaminações e uma pandemia descontrolada e, consequentemente, com novas variantes cada vez mais fortes surgindo a cada dia, não quis nem ouvir. Nas principais cidades brasileiras, durante todo o pronunciamento, o que se ouviu foi um “panelaço” em protesto contra Jair Bolsonaro, acompanhado de gritos como “genocida”, “assassino” e “Fora, Bolsonaro!”.

 

 

Confira, a seguir, vídeos do “panelaço” ocorrido durante o pronunciamento presidencial em algumas das principais cidades brasileiras.

 

 

Reprodução do Brasil de Fato com edição do Jornal Brasil Popular

 

Rio de Janeiro