Fortes chuvas nesta quinta-feira, 28 de janeiro atingiram a cidade de Santa Cruz do Sul, localizada na região do Vale do Rio Pardo. As precipitações chegaram a 112 milímetros, durante quase uma hora. Moradores tiveram suas casas alagadas e carros foram arrastados pelas águas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Anderson Teixeira, já foram distribuídas 60 lonas para famílias que tiveram casas danificadas. O Bairro Santo Inácio foi o ponto mais atingido. Foram registrados 90 chamados para o órgão durante a precipitação. Foi organizada uma campanha de arrecadação pela prefeitura local para os moradores que perderam móveis e eletrodomésticos. As doações estão concentradas nos pavilhões da Oktoberfest.
Em Santa Maria, localizada na região Central do Estado, choveu mais de 70 milímetros provocando alagamentos e estragos em diversos pontos da cidade. Um dos pontos com mais prejuízos foi o Bairro Cadena, onde a água invadiu várias residências e comércios.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para o risco de temporais em grande parte do Estado neste sábado, além de Santa Catarina e Paraná. Chuvas acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizos. No domingo, dia 31, a instabilidade vai persistir, devido a um sistema de baixa pressão atmosférica, localizado no Uruguai. Há um alerta da Marinha para a possibilidade da ocorrência de ressacas no Litoral Sul com ondas podendo chegar a 2,5 metros de altura.
Deixe um comentário