Publicidade

China ultrapassa EUA e Índia em vacinação diária contra Covid

  • em


No ranking da revista virtual Our World in Data, os países mais populosos do mundo estão, proporcionalmente, na 64ª (China) e 72ª (Índia) posições, muito atrás dos EUA (8º). Mundo superou 500 milhões de vacinas aplicadas

 

 

A China ultrapassou os Estados Unidos e a Índia e voltou a ser o país com a maior quantidade de vacinas contra a Covid-19 aplicadas por dia na última semana, aponta balanço do Our World in Data.

De acordo com a revista digital – uma publicação digital, tutelada pela Universidade de Oxford, especializada em expor pesquisas empíricas e dados analíticos sobre mudanças nas condições de qualidade de vida ao redor do mundo –, o país asiático administrou, em média, 2,82 milhões de doses por na última semana, contra 2,51 milhões dos EUA e 2,31 milhões da Índia.

A Índia tinha superado a China no início de março, quando acelerou sua vacinação. O país passou de menos de 500 mil doses aplicadas por dia, no fim de fevereiro, para mais de 2 milhões atualmente.

A última vez que a China liderou a vacinação no mundo foi no início de fevereiro, segundo o projeto ligado à Universidade de Oxford.

Completam o top 10: Reino Unido (média de 591 mil doses por dia), Brasil(506 mil), Indonésia (422 mil), Rússia(408 mil), Turquia(256 mil), Alemanha(230 mil) e França (213 mil).

Os países estão aplicando uma média de 13,7 milhões de doses por dia, e com isso o mundo superou as 500 milhões de vacinas aplicadas até o momento.

Os EUAseguem à frente (133 milhões de doses administradas), seguido de China(91 millhões) e Índia (55 milhões) e Reino Unido (31 milhões).

Na sequência vêm Brasil (16,5 milhões), Turquia (14,2 milhões), Alemanha (11,7 milhões), Rússia (10,6 milhões), Israel (9,9 milhões) e Indonésia (9,7 milhões).

Doses de vacinas contra Covid aplicadas
Se for levado em consideração o tamanho da população dos países, o ranking muda bastante, com China, Índia e Brasil caindo consideravelmente.

 

 

 

Israel, que tem menos de 9 milhões de habitantes, lidera disparado com 114 doses aplicadas a cada 100 habitantes. Só Reino Unido (4º) e EUA (8º) aparecem no top 10.

Nessa base de comparação, o Brasil é o 57º colocado, à frente da Argentina (60º) e dos outros países dos Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul), mas atrás da Mongólia (56º) e do Uruguai (44º).

Vacinas contra Covid aplicadas a cada 100 habitantes
  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *