Em clara reação à recente declaração do ex-presidente golpista Michel Temer (MDB) de que “o impeachment de Dilma Rousseff foi resultado da aplicação da ‘pena prevista para quem infringe a Constituição”, o compositor Chico Buarque reafirmou sábado, 28, que foi golpe a manobra que tirou a ex-presidenta do poder.
Ele declarou: “É aconselhável, sim, olhar pelo retrovisor, principalmente para quem anda atropelando a democracia no país”.
Na quarta-feira passada, durante sua viagem à Argentina, o presidente Lula referiu-se a Temer como golpista, uma vez que ele participou, com parlamentares como Eduardo Cunha, da manobra parlamentar que retirou Dilma do governo. Temer assumiu o poder em seguida.
A declaração de Chico responde também a um editorial do jornal O Estado de S.Paulo que afirma que o processo de impeachment foi “rigorosamente constitucional em que nenhum direito foi violado.” Recentemente, o TCU declarou não haver motivos legais para o afastamento da ex-presidenta.
Em seu Twitter, a jurista e professora de Direito Carol Proner afirmou que “é inútil tentar passar pano” quando se trata do golpe contra Dilma: “A história registra que o impeachment sem lastro jurídico inaugurou uma série de rupturas que nos trouxeram ao fatídico 8/1/22.”
Também no sábado, mais de 100 dos principais juristas do Brasil assinaram manifesto, denunciando o golpe de Estado de 2016.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário