Publicidade

Chico Buarque alerta, em entrevista, que “estão preparando um golpe”

  • em



Em entrevista ao ao programa “Estação Sabiá”, de Regina Zappa, na TV 247, um dos maiores artistas brasileiros, Chico Buarque de Hollanda, disse que o Brasil pode estar caminhando para uma nova ditadura. Ele disse isso ao lado da jornalista Hildegard Angel. O programa era sobre o centenário de Zuzu Angel, assassinada pela ditadura militar

 


O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda declarou, na tarde desta quinta-feira (10), durante entrevista às jornalistas Regina Zappa e Hildegard Angel, na TV 247, que Jair Bolsonaro prepara um novo golpe contra a democracia brasileira e a instauração de uma nova ditadura militar.

 

 

Após a entrevista, a jornalista e filha de Zuzu, Hildegard Angel declarou, em postagem no seu Twitter e outras redes sociais, que ainda estava abalada, tentando se recuperar da execução do “programa da TV 247, com Chico Buarque, conduzido por Regina Zappa. Chico fez o alerta: “estão preparando um golpe”.

 

 

 

A entrevista, segundo o site 247, era sobre o centenário Zuzu Angel, estilista e mãe da jornalista Hildegard Angel, que foi assassinada pela ditadura militar porque cobrou investigação e punição dos autores do assassinato de seu filho Stuart Angel Jones, pelos militares.

 

Na entrevista, o artista, considerado um dos maiores da história do Brasil, relatou sua convivência com a estilista Zuzu Angel. “Eles descobriam um aparelho [núcleo de oposição ao regime], mataram todo mundo. Depois fotografavam e às vezes plantavam armas, fuzis, como se os ‘terroristas’, ‘subversivos’, como eles os chamavam, tivessem atirado antes e foi uma reação natural das Forças Armadas em defesa da própria vida e da pátria”, afirmou o compositor.

 

“Chico Buarque se emocionou ao criticar o governo e alertou que Jair Bolsonaro prepara um novo golpe contra a democracia brasileira e a instauração de uma nova ditadura militar”, afirma o 247.

 

 

“Na Ditadura, nós não teríamos um programa como esse, não estaríamos falando disso aqui. E o que este governo quer, evidentemente, é a volta da Ditadura, no sentido da censura, da proibição da difusão de ideias, de maneira que o programa da Regina não possa mais ir ao ar, os sites de esquerda, de oposição ao governo seriam banidos. É tudo o que querem. Eles já estão plantando tudo isso, com estas campanhas todas, anunciando possível fraude na eleição, já estão se preparando para um golpe. A gente sabe que eles estão preparando um golpe e o golpe vai trazer tudo isso de volta que eu estou falando, além do que já existe, deste horror. A autorização, que vem lá de cima, para continuar a haver este morticínio [Chico se emociona e embarga a voz] de favelados. É foda”, relatou Chico Buarque.

 

Em outro trecho da entrevista, Chico reforçou o alerta: “já estamos com o pé no fascismo. Bolsonaro, com apoio das Forças Armadas, é capaz, mesmo, de promover um golpe de Estado. E eles vêm anunciando isso o tempo todo. Eles estão anunciando o golpe e algum pretexto vai ser usado para fechar de vez”, afirmou. Confira a entrevista

 

Reprodução do 247 com edição do Jornal Brasil Popular

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *