Publicidade

Chance de reinfecção por Ômicron pode ser três vezes maior, aponta estudo

  • em



Resultados de pesquisa feita na África do Sul são preliminares e precisam passar por revisão

 

 

Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou resultados de um estudo preliminar feito por pesquisadores da África do Sul que mostra o potencial de reinfecção da nova variante Ômicron.

 

 

De acordo com o documento, a nova cepa possui três vezes mais potencial de reinfecção do que outras variantes do coronavírus. Por se tratar de um estudo preliminar, ele ainda deve passar por revisão da comunidade científica.

 

 

Para realizar a pesquisa, os cientistas analisaram amostras positivas de Covid-19 e encontraram, pelo menos, 30 mil reinfecções. O número, segundo os pesquisadores, é maior do que quando haviam outras variantes prevalentes no país africano.

 

 

Por coincidir com o momento de descoberta da Ômicron, a relação entre a nova cepa e os casos de reinfecção foi feita. Os pesquisadores disseram que os números são importantes para auxiliarem no planejamento de políticas públicas de combate ao vírus.

 

 

Variante não é motivo de pânico

 

 

A cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, afirmou que as vacinas parecem oferecer uma certa proteção contra a nova variante. Para a cientista, os casos que foram notificados são de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, sem registros de morte ou hospitalização.

 

 

Swaminathan reiterou que a Ômicron é muito transmissível, mas que não deve existir pânico. Ela disse que o mundo está mais preparado para enfrentar o vírus em comparação com o início do ano passado. Para a cientista-chefe, isso ocorre pelo desenvolvimento das vacinas durante o primeiro ano da pandemia.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *