Publicidade

CEPAL apresentará relatório anual sobre a economia da América Latina

  • em



A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresentará hoje seu relatório anual sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos países da região em 2022 e projeções para 2023.

 

 

O documento será divulgado em uma coletiva de imprensa pelo Secretário Executivo da CEPAL José Manuel Salazar-Xirinachs.

 

A agência da ONU espera uma desaceleração na taxa de crescimento em 2023 devido a vários fatores, incluindo os efeitos da pandemia Covid-19, inflação, conflitos internacionais e emergências climáticas.

 

As magnitudes específicas dos principais indicadores serão apresentadas neste relatório preliminar da CEPAL.

 

O relatório também analisará os riscos e desafios para os países da área para impulsionar uma recuperação transformadora.

 

Segundo o Panorama Social da América Latina e do Caribe 2022, apresentado em novembro passado na CEPAL, a região não conseguiu se recuperar e voltar aos níveis pré-COVID-19.

 

O cenário geopolítico e econômico global instável, marcado por uma combinação de sucessivas crises e conflitos na Europa, levou a uma desaceleração do crescimento e à criação de empregos precários, juntamente com fortes pressões inflacionárias que aumentaram o preço dos alimentos e da energia, lembrou a CEPAL.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *