Nesta terça-feira (14), às 10 horas, as Centrais Sindicais, Sindicatos, Federações e Confederações convocam a população para um importante Ato Pela Paz. O local será em frente ao Teatro Municipal, no Centro de São Paulo (SP). A iniciativa surge em resposta à crescente eclosão de guerras e conflitos armados ao redor do mundo. Além disso, o preocupante aumento do discurso do ódio e da escalada da violência.
Nos últimos anos, populações do globo testemunham situações críticas que demandam um esforço único. Tratam-se de iniciativas em prol da ampliação do diálogo democrático e da negociação. O objetivo é a construção de um ambiente de paz e solidariedade entre as nações. As Centrais Sindicais destacam a urgência de uma união da sociedade civil em um clamor uníssono pelo fim das guerras. Especialmente nas regiões do Oriente Médio, Ásia, Europa e África, de acordo com as centrais.
“Repudiamos veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como forma de dominação. O mundo precisa de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo”, afirma comunicado assinado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e PÚBLICA, Central do Servidor.
Repúdio à violência
As entidades sindicais repudiam veementemente a exaltação da violência e a disseminação do medo como formas de dominação. No cenário global, a intolerância parece ganhar terreno. Então, a convocação para o Ato Pela Paz destaca a necessidade premente de mais inclusão, tolerância, respeito e amor ao próximo.
Brasil protagonista da paz
No atual momento o Brasil, sob o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, se destaca por promover a união nacional. As Centrais Sindicais acreditam que o país tem um papel crucial na construção do diálogo internacional. Então, o momento propício de união nacional pode ser uma ferramenta importante para influenciar positivamente as relações internacionais, contribuindo para a construção de um mundo mais pacífico e solidário.
Somando forças pela paz
As entidades sindicais conclamam a sociedade a se unirem nesse movimento, destacando que é possível construir um mundo melhor por meio da união, diálogo e ações efetivas. Então, o Ato Pela Paz busca inspirar a reflexão sobre a importância da solidariedade e fraternidade entre os povos, reforçando o compromisso de todos na construção de um futuro mais justo e harmonioso.
Neste contexto desafiador, a mobilização da sociedade civil se apresenta como um caminho para resistir aos ventos de violência e construir, coletivamente, uma realidade onde a paz seja a protagonista. O Ato Pela Paz é um convite para que todos contribuam ativamente na construção de um mundo mais humano e solidário.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário