Publicidade

CCBB põe Brasília no circuito do Cine Bike

  • em



De 19 a 31 de julho, no CCBB Brasília recebe o Cine Bike – Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana, um festival de filmes que incentivam a reflexão sobre sustentabilidade e mobilidade urbana. A bicicleta é a grande protagonista, dentro e fora da tela. Cine Bike conta com o patrocínio do Banco do Brasil. Todas as atividades têm entrada franca.

 

Pela primeira vez, Brasília entra no circuito de cidades como Nova Iorque, Tóquio, Xangai, Lisboa e Montevidéu, que realizam eventos com o mesmo propósito, aliando cultura e arte para reflexão sobre sustentabilidade e mobilidade urbana.

 

O Festival traz sessões de cinema, inclusive ao ar livre, debates, palestras, oficinas, lançamento de livros, passeios ciclísticos e várias outras atividades. A bicicleta é a grande protagonista nas ruas e nas telas com o CINE BIKE – Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana.

 

Põe na agenda, que em julho a gente vai rodar: filmes e com bicicletas! Com exibições de filmes ao ar livre e no cinema, exibições virtuais, oficinas, debates, passeio ciclístico e várias atividades educativas, a idéia do Cine Bike é propor a reflexão e a tomada de consciência ambiental em nome da sustentabilidade, investindo na educação, na informação e no divertimento.

 

A abertura do festival acontece às 19h de domingo, 19 de julho, com a exibição de O garoto e a bicicleta, primeiro filme dirigido por Ridley Scott, e da produção portuguesa A alma de um ciclista, dirigida por Nuno Tavares.

 

A partir daí e ao longo de duas semanas, serão exibidos filmes inéditos sobre mobilidade urbana realizados por diretores independentes de várias partes do mundo, clássicos do cinema que têm a bicicleta como um elemento relevante da narrativa, ficções, animações e títulos especialmente selecionados para o público infantil.

 

O festival conta ainda com: passeio ciclístico, apoiado pelo Detran-DF; palestras com nomes de ponta do pensamento sobre mobilidade urbana no Brasil e em Brasília; oficinas de manutenção básica para pequenos consertos de bicicletas; atividades educativas para crianças (como aprender a andar de bicicleta, por exemplo); lançamento de livro; área para food-bikes; painel de debates, entre várias outras ações.

 

Um grande evento de cinema, mas também um fórum internacional de discussão, tendo a bicicleta como protagonista, dentro e fora da tela. A curadoria é do professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi.

 

O evento é patrocinado pelo Banco do Brasil @bancodobrasil, com a realização do CCBB Brasília @ccbbbrasilia e a produção da Objeto Sim Projetos Culturais @objetosim.

 

Clique no link  e acesse a programação  e as sinopses dos filmes: https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/cinebike/

 

#cinebike #ccbbbrasilia #brasilia #festival #bicicleta #cinema

#mobilidadeurbana #mobilidadeurbanasustentavel

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *