Publicidade

“Caso eu seja presidente, vamos fazer muito mais do que já fizemos”, diz Lula em visita ao padre Julio

  • em



O ex-presidente e sua noiva Janja foram doar roupas às pessoas em situação de rua cuidadas pelo padre Julio Lancellotti: “Dar emprego, comida e moradia aos pobres não custa nada para o Estado”

 

Em visita ao padre Julio Lancelllotti, nesta terça-feira (25), o ex-presidente Lula declarou que “dar emprego, comida e moradia aos pobres não custa nada para o Estado”. Ele disse, ainda, que a busca pela cidadania dessas pessoas é que o fez querer voltar à presidência.

 

“Não me deixaram em 2018. Mas tenho 75 anos e com energia de 30, pois tenho certeza que só se resolvem os problemas do país resolvendo primeiro os problemas dos pobres”, afirmou.

 

“Caso eu seja presidente novamente, já avisei ao PT que vamos fazer muito mais do que já fizemos para voltar a incluir o pobre no orçamento da União. Pobre não é estorvo, mas é a razão de o Estado existir”, acrescentou Lula.

 

O ex-presidente esteve acompanhado de sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Ambos foram doar várias roupas para as pessoas em situação de rua, cuidadas pelo padre Julio, inclusive da mãe de Janja, que morreu recentemente, vítima da Covid-19.

 

Lula ressaltou que um dos seus maiores orgulhos durante o tempo em que ocupou a presidência foi o contato com o povo trabalhador, inclusive os que vivem em situação de rua.

 

 

“Eu nunca vi tanta gente na rua como tenho visto. Tanta criança pedindo esmola, passando fome. E o mundo vendo no noticiário bilionário comprando iate de 400 milhões de dólares”, afirmou.

 

Clique aqui e leia matéria na íntegra na Revista Fórum 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *