Publicidade

Cartilha feita por pesquisadores da UFRGS orienta profissionais do sexo durante a pandemia

  • em


O material contém uma série de recomendações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. São apresentadas sugestões de formas alternativas de trabalho para o período de distanciamento social, orientações para diminuir o risco de contaminação em caso de atendimento presencial, além de orientações sobre os cuidados diários para evitar a Covid-19. Há também informações sobre o acesso ao auxílio emergencial do governo federal.

 

A elaboração é feita por um grupo de pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Saúde, Ambiente e Desenvolvimento do Programa de Graduação em Saúde coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A ideia da cartilha nasceu durante as ações de solidariedade realizadas desde março por professores, estudantes e técnicos administrativos da universidade para minimizar os efeitos da pandemia, como explica o coordenador da iniciativa, professor, Matheus Neves.

 

A proposta conta com apoio da Secretaria Estadual da Saúde para distribuição da cartilha nos serviços de saúde. Mas Thiago acrescenta a importância das mídias digitais para veiculação do conteúdo. Foram elaborados cards para serem enviados por Whatsapp.

 

  • Compartilhe