Publicidade

Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, é intubado com Covid-19

  • em



Dom Falcão, de 95 anos, está internado com doença desde 17 de setembro e teve piora na madrugada desta sexta (24). Sistema renal também foi afetado

O cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, foi intubado nesta sexta-feira (24), devido a complicações da Covid-19. O religioso, de 95 anos, está internado em um hospital particular desde 17 de setembro, após testar positivo para a doença.

As informações são da Arquidiocese de Brasília. Segundo nota da entidade, “Dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal sendo necessária uma intubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição”.

O cardeal foi levado ao hospital inicialmente por conta de uma diminuição da saturação de oxigênio. Na unidade, foram constatadas um problema no pulmão – depois comprovado como Covid-19 – e uma infecção urinária.

Nascido em 1925, na cidade de Ereré (CE), o cardeal Dom José Freire Falcão foi o segundo arcebispo de Brasília, ficando à frente da Arquidiocese entre 1984 e 2004, quando se aposentou. Ele foi ordenado padre em 1949, há 72 anos. Se tornou cardeal em 1988, no papado de João Paulo II.

Confira a íntegra da nota da Arquidiocese de Brasília:

“Na madrugada deste dia, 24 de setembro, Dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal sendo necessária uma entubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição.

O Cardeal dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, está internado desde o dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para o COVID-19. O Cardeal completará 96 anos em outubro.

Pedimos a toda a Arquidiocese que continuem nesta grande comunhão de orações, rezando a Deus, pedindo a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pio e São João Paulo II, seus santos devotos por este grande e zeloso pastor de nossa igreja.”

Do G1

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *