Publicidade

Cardeal Cláudio Hummes: “profeta da Amazônia”, ressalta o presidente da Repam-Brasil, dom Evaristo Pascoal Spengler

  • em



“Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar.”

 

Com esta frase de São Francisco de Assis, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) expressa seu pesar, mas ao mesmo tempo gratidão pela celebração da páscoa do Cardeal Dom Claudio Hummes, OFM.

 

“Agradecemos ao Senhor a vida, a vocação e o serviço de Dom Claudio vividos e dedicados em favor do Reino de Deus. (…) Convencido de que “o Cristo aponta para a Amazônia” não mediu esforços em abrir caminhos que para uma Igreja com rosto amazônico, encarnada e comprometida com os povos, a cultura e o meio ambiente da Amazônia.”

 

A direção da Repam recorda a trajetória de Dom Cláudio, afirmando que deixa um legado que inspirará a evangelização na Amazônia. “Nossa gratidão a Deus. Agora o ofertamos de volta ao Pai.”

 

O presidente da Repam, Dom Evaristo Spengler, visitou o Vatican News na manhã desta terça-feira e concedeu uma entrevista em que ressalta a “profecia” de Dom Cláudio, revelando que o Papa Francisco falou de Dom Cláudio durante a audiência realizada uma semana atrás por ocasião da visita ad Limina dos bispos dos regionais Norte 2 e 3 da CNBB.

 

O Pontífice disse que Dom Cláudio estava chegando ao seu fim e que havia enviado um telegrama a ele, garantindo suas orações.

 

“Mas ele parte em paz: foi a palavra do Papa. Quando ele disse para nós que Dom Cláudio parte em paz eu entendi assim: Dom Cláudio cumpriu a sua missão, aquilo que ele necessitaria fazer na sua vida ele fez, foi tão profeta que completou o seu percurso. Deixou o exemplo e caminhos abertos para nós agora trilharmos.”

 

Com informações de Bianca Fraccalvieri – Vatican News




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *