Publicidade

Canela e sua beleza natural

  • em


 

A cidade de Canela, localizada na região nordeste do Rio Grande Do Sul, mantém sua essência em meio ao crescimento urbano. Obviamente que, ao chegar na entrada da cidade já percebemos o porquê de seu slogan “PAIXÃO NATURAL”. Mesmo com a mobilidade urbana e o crescente êxodo rural, ainda assim, perdura toda a natureza ao redor, no meio e em toda sua extensão territorial. Como se percebe, o centro da cidade está repleto de árvores folhosas e arbustos. O que dizer então da famosa Praça João Corrêa, vibrante de verdes luminosos e suas infindáveis espécies de aves sobre suas árvores.

 

Canela, cidade vizinha de Gramado/RS, dialoga muito bem entre o chocolate da Floribal e seus parques temáticos. Contudo, sua essência se localiza na sua principal via do centro da cidade. A tão visitada Felisberto Soares. Ela que inicia frontalmente com a Catedral de Pedra finalizando com a renomada Praça João Corrêa.

 

Do começo ao fim da cidade verão flores, arbustos, árvores folhosas, decorações naturais de “encher os olhos” e, não esquecendo, das famosas lojinhas de quinquilharias. Artigos que vão da linha artesanal ao importado. E, em se tratando de importação, não podemos esquecer dos vinhedos e das tapeçarias. Mas, se ficou curioso(a) com esta breve ilustração de Canela, espere até a próxima publicação para conhecer um pouquinho mais. Na próxima semana, falaremos sobre as belezas naturais em que Canela nos encanta à noite.

  • Compartilhe