Publicidade

Candidato a prefeito de São Luís é diagnosticado com a covid-19

  • em


O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Júnior, deputado federal licenciado do PCdoB, foi diagnosticado com a covid-19. Ele havia interrompido a campanha desde ontem, domingo, 4, mas, nesta segunda, sua assessoria confirmou resultado positivo após a realização de teste.

 

Rubens Júnior vem apresentando subida na corrida eleitoral, situando-se em quarto lugar nas pesquisas, após patinar em índices entre dois e três por cento no período da pré-campanha. Observadores políticos atribuem a ascensão do candidato à coligação com o PT, o que lhe permitiu associar a imagem do ex-presidente Lula a sua campanha.

 

O candidato do PCdoB e o segundo postulante à cadeira de prefeito de São Luís a ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Antes dele, Carlos Madeira, do Solidariedade, contraiu a doença e chegou a ficar vários dias internado num hospital particular. Madeira fez a convenção do partido de forma remota, mas se restabeleceu a tempo de participar da abertura do período de campanha.

O momento em que Rubens Júnior adoece, no entanto, é mais delicado, com os atos de campanha sendo realizados diariamente. Nas duas semanas que ficará afastado do cotidiano da campanha, Rubens ter a seu candidato a vice, vereador Honorato Fernandes, comandando caminhadas, carreata e reuniões. O vice, no entanto, não poderá substituir o titular nos debates televisivos ou radiofônicos programados para os próximos 14 dias. Rubens Júnior ficará em tratamento domiciliar. Uma tomografia revelou que ele tem 15% dos pulmões comprometidos em decorrência da covid-19.

  • Compartilhe