Publicidade

Camponeses paraguaios exigem legalização de assentamentos

  • em



Camponeses paraguaios de diversos departamentos continuarão hoje um protesto de dois dias para exigir a legalização dos assentamentos, uma demanda adiada por sucessivos governos

 

 

A mobilização terá o seu clímax esta quarta-feira durante um comício em frente à sede do Ministério das Obras Públicas e Comunicações, ao qual se juntarão representantes que se deslocam nas últimas horas de outras regiões.

 

 

Grupos de agricultores realizaram suas marchas no dia anterior de locais públicos como a Plaza OLeary até a sede nesta capital do Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e Agrário.

 

 

Os queixosos carregam cartazes com o tema “legalização, regularização e desenvolvimento de assentamentos”, que é o foco dos protestos, convocados pela Federação Nacional dos Camponeses.

 

 

Muitos camponeses permaneceram nos seus locais de reunião desde as primeiras horas desta terça-feira, vigiados por uma forte força policial organizada para controlar a ação, acrescentaram representantes daquela organização.

 

 

Os protestos agrários também denunciam a chamada “Lei Zavala-Riera”, promulgada em setembro de 2021, que criminaliza as lutas do setor pela terra com penas de cinco a 10 anos de prisão.

 

 

Desde então, lideranças do setor vêm pedindo diversas ações contra essa regulamentação, argumentando que ela beneficia apenas os proprietários, 2,5% dos quais possuem 85% desse recurso.

 

 

Segundo estatísticas internacionais, o Paraguai é o país da região com a distribuição de terras mais desigual, dos quais apenas 10% estão nas mãos dos 280.000 pequenos e médios proprietários.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *