Campanha Fora Bolsonaro amplia alcance das mobilizações e convoca novas ações

 

 

A Campanha Fora Bolsonaro – um coletivo que reúne partidos de esquerda, sindicatos e organizações civis – divulgou, nesta quarta-feira (4), um novo grande dia de manifestação contra o governo federal e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). A data prevista é 18 de agosto. Também divulgou um calendário lutas e manifestações para o mês de agosto e uma grande mobilização contra o governo para o dia 7 de setembro, Dia da Independência. De acordo com a nota, as “organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta”.

 

 

“Voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome“, diz notta divulgada pela campanha. Confira o calendário e participe! Leve sua máscara no rosto, cobrindo nariz e boa e álcool líquido ou em gel 70% e mantenha o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro. Nossa luta é pela vida, portanto, precisamos cumprir os protocolos para não pegar Covid-19.

 

 

📍Confira o calendário completo em https://bit.ly/ForaBolsonaroCalendario

 

 

Calendário

05/08 – Dia Nacional da Saúde – Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.

11/08 – Dia do Estudante

18/08 – Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais: contrapec32.com.br) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).

28/08 – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos da 07/09 – Grito dos Excluídos

 


Com informações do site Esquerda Online.