Publicidade

Campanha de Lula avalia chance de vitória no 1º turno em primeira reunião da coligação

  • em



A coordenação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência realizou, nesta segunda-feira (23), a primeira reunião da coligação. O grupo avalia uma chance de vitória no primeiro turno e a possibilidade de expansão da aliança.

 

 

A reunião, que aconteceu nesta manhã em um hotel na região da Av. Paulista, em São Paulo, contou com a presença de Lula e o ex-governador e pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). No encontro, ocorreu uma análise de conjuntura política, com a mostra das pesquisas eleitorais realizadas até o momento, feito pelo economista Marcos Coimbra, e a avaliação de cada partido.

 

Além de Lula e Alckmin, participaram os presidentes partidários, dois representantes de cada partido entre outras lideranças, como os líderes do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), e na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG).

 

 

A avaliação do grupo é que ainda é possível vencer no primeiro turno, mesmo com uma margem apertada. Tendo como base as pesquisas internas e externas de nove institutos, eles chegaram em três pontos: estabilidade inédita de Lula na faixa dos 40% a 42%; consolidação dos votos em dois candidatos (Lula e o presidente Jair Bolsonaro); tendência de consolidação da eleição no primeiro turno.

 

 

“Vai ser uma eleição muito disputada, vai ser dura. Sabemos como eles jogam, com as fake news. Trabalhamos com a ampliação desse novo movimento. Procurarmos não só outros partidos como outras lideranças políticas. Todo mundo convencido que temos de ampliar esse nosso movimento”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em coletiva após a reunião.

 

 

(*) Por Beatriz Castro do DCM




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *