Publicidade

Campanha da CUT-RS defende vacinação contra COVID-19 para todos

  • em


“Deixar o Brasil no fim da fila é crime. Vacina para todos já” é o mote da campanha da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS) que divulga nesta quarta, 16 de dezembro, um vídeo para as mídias sociais. Também estão sendo veiculados cards nas redes de comunicação da central. A campanha completa foi lançada no dia 10 de dezembro, data da Declaração Universal dos Direitos Humanos.  A campanha foi incorporada pela CUT-Brasil.

 

“O Brasil tem mais de 180 mil mortos e quase sete milhões de infectados por causa do coronavírus. Contaminação fora de controle e os profissionais de saúde esgotados. Enquanto outros países começam a vacinar a população, o governo brasileiro faz de conta que tem planejamento, mistura ideologia com vacina, coloca mais vidas em risco. Destrói a economia e os empregos. Só a nossa mobilização pode mudar esse quadro, é preciso defender e valorizar o SUS”, destaca um dos trechos do vídeo.

 

Na avaliação do presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, não se pode ficar indiferente neste processo principalmente “quando assistimos Bolsonaro sabotando a vacina e ainda diz que não aceita ser vacinado, levanta suspeitas sobre a eficácia da vacinação e ainda defende um termo de responsabilidade, que as pessoas teriam de assinar antes de serem vacinadas”.  Só a mobilização da sociedade pode mudar esse panorama, acrescenta o dirigente sindical. “É preciso defender o SUS, o maior programa de saúde do mundo e o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é referência internacional e salvar as vidas do povo brasileiro”, enfatiza.

 

O vídeo completo pode ser acessado nesse link: https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=168770881611211  

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *