Publicidade

Campanha alerta para os cuidados com os profissionais de saúde no Rio Grande do Sul 

  • em


A campanha #CadaVidaValeALuta alerta para a necessidade de EPIs e testes para profissionais de saúde em todas as áreas e locais de atuação no Rio Grande do Sul.

 

Um vídeo para redes sociais, lançado nesta segunda-feira, 13 de julho alerta: “tem gestores públicos e privados tão preocupados com os discursos que esquecem o mais importante, a verdade. Não estão cuidando da vida de quem cuida”.

 

Desenvolvida pela CUT-RS com apoio da Federação dos Trabalhadores em Saúde (FEESSERS) e Sindisaúdes filiados, a campanha quer conscientizar sobre os cuidados com os trabalhadores. “Equipamentos, remédios, respiradores são importantes, mas não são nada sem os profissionais da saúde”, acrescenta.

 

No Rio Grande do Sul, mais de 4,4 mil profissionais da saúde apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 em 257 municípios gaúchos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, em julho foram 477 casos confirmados, e em junho foram 2.283. Já foram registradas quatro mortes, destes foram três técnicos de enfermagem e um médico.

 

 

 

  • Compartilhe