Publicidade

Câmara Legislativa do DF aprova lei que visa a proteger o público LGBTQIA+

  • em



De autoria do deputado Fábio Félix (Psol-DF), a iniciativa visa promover a universalização dos direitos sociais, a fim de dar acesso de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros às políticas sociais

 

Deputado distrital Fábio Félix, PSOL
Deputado distrital Fábio Félix, PSOL

 

 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP) da Câmara Legislativa aprovou, o Projeto de Lei 2013/202 que cria a Rede de Promoção da Cidadania LGBTI+ e Enfrentamento à LGBTIfobia, denominado “Proteção LGBTI+ DF”. A decisão aconteceu em reunião extraordinária nesta quarta-feira (8/12).

 

 

 

De autoria do deputado Fábio Félix (Psol-DF), a iniciativa visa promover a universalização dos direitos sociais, a fim de dar acesso de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros às políticas sociais; garantir a igualdade dessa população no atendimento público; promover a autonomia, integração e participação social dessa população; e valorizar o direito à vida, à cidadania, à dignidade, à segurança e ao bem-estar dessas pessoas.

 

 

Entre as propostas iniciais do projeto estão o Ambulatório de Assistência Especializada a Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexos; Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência; Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Diversidade; Centros de Testagem e Aconselhamento; serviço de acolhimento institucional e moradia provisória para pessoas LGBTI+ em vulnerabilidade social; Centro de Referência, Pesquisa, Capacitação e Atenção ao Adolescente em Família da Secretaria de Saúde; entre outros.

 

 

Segundo o relator, deputado Agaciel Maia (PL), a proposta tem o objetivo de divulgar as leis que regem a vida do indivíduo e da sociedade. “É sabido que as leis, de modo geral, são pouco divulgadas e não despertam nem mesmo curiosidade, a não ser quando o cidadão julga que seu direito está sendo violado”, falou o deputado.

Apoio

 

 

A Comissão também aprovou o PL 1778/2021, que altera a Lei 6.022/2017, que cria o Banco de Empregos para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, a fim de promover a qualificação de mão-de-obra e a melhoria do nível educacional e cultural dessas mulheres. De autoria do deputado Eduardo Pedrosa (PTC), a proposta garante cursos de capacitação e promoção de qualificação de mão-de-obra feminina.

 

 

O PL também prevê a prioridade dessas mulheres em empregos nas empresas parceiras do Poder Público, bem como a realização de estudos e diagnóstico para aperfeiçoamento das políticas de geração de emprego e renda, saúde e segurança que busquem a prevenção e o combate à violência contra as mulheres.

 

 

Para a relatora, deputada Jaqueline Silva (PTB), a ação “fortalece a autonomia financeira por meio de programa de qualificação profissional, geração de emprego e renda, intermediação de mão de obra, dando apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar”.

 

 

Do Correio Braziliense com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *