Publicidade

Câmara instala Frente Parlamentar em Defesa das Favelas e Respeito à Cidadania dos seus Moradores

  • em



Em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista (FNA), a Câmara dos Deputados lançou, nesta quarta-feira (14), a Frente Parlamentara em Defesa das Favelas e Respeito à Cidadania dos Seus Moradores. O objetivo é construir políticas públicas voltadas para saúde, segurança, urbanização, cidadania e qualidade de vida dos moradores.

 

A frente parlamentar conta com 201 membros, de partidos da base e da oposição. O PT é o partido com mais parlamentares membros, são 65. O PL, maior partido da Câmara, conta com 14.

 

 

A cerimônia contou com a presença de ministros do governo, como Ana Moser, Anielle Franco, Silvio Luciana Santos, Almeida, Sônia Guajajara, Margareth Menezes, Simone Tebet, Daniela Carneiro e Márcio Macedo. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), também compareceu.

 

 

Movimentos da sociedade civil, como a Cufa e a Frente Nacional Antirracista, participaram da articulação para a criação da frente parlamentar e ficaram com a missão de buscar parcerias com iniciativa privada.

 

O deputado Washington Quaquá (PT-CE), que articulou a criação da frente parlamentar na Câmara afirmou que a proposta do grupo é integrar os poderes para desenvolver políticas públicas para as favelas brasileiras.

 

 

“Ela não é só uma frente do Congresso Nacional, por isso, a importância da presença do Supremo, dos ministros do governo, do presidente Lula, dos deputados. Nós queremos transformar essa frente em uma irradiadora de políticas públicas e de pautas pra favela. A gente tem que transformar a senzala em casa grande”, afirmou Quaquá.

 

Durante a cerimônia de posse, o presidente da Cufa, Preto Zezé, reafirmou que a ideia da frente é aproximar o poder público das pessoas que vivem nas favelas brasileiras.

 

 

“Nas favelas, o estado brasileiro é inexistente. E o que existe, ainda é muito precarizado. Então, a gente vai ter que melhorar as políticas públicas e a presença do estado brasileiro nas favelas”, fosse Zezé.

 

Ele ainda anunciou a ministra do Planejamento, Simone Tebet, como embaixadora da frente parlamentar.

 

 

A ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, afirmou que políticas públicas só são feitas ouvindo diretamente a população envolvida, porque só eles sabem o que se passa em seu dia a dia.

 

 

“É impossível a gente pensar o que que a favela precisa sem chamar o favelado pra conversar. É impossível a gente entender o que o favelado passa. chamar o favelado pra conversar. Porque só a gente sabe que vai ser acordado de madrugada que a polícia batendo na porta”, disse a ministra.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com