Publicidade

“Brasília precisa de Rosilene para que o povo tenha as políticas que asseguram direitos”, disse Kokay

  • em



Pré-candidatura da petista Rosilene Corrêa, na noite desta segunda-feira (13), lotou o bar Outro Calaf, em Brasília, com apoiadores. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fez um discurso mostrando por que a capital do País precisa da professora e sindicalista no Palácio do Buriti

 

Rosilene Corrêa discursando durante o lançamento de sua pré-candidatura
Rosilene Corrêa discursando durante o lançamento de sua pré-candidatura

 

 

Na opinião da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), assim como o Brasil precisa do ex-presidente Lula no Palácio do Planalto, a capital do País necessita de Rosilene Corrêa como governadora, no Palácio do Buriti. Para ela, a professora e sindicalista é o único nome capaz de resgatar, dentre muitas outras coisas que os dois últimos governos privatistas dilapidaram, a dignidade da população da cidade por meio da adoção de políticas públicas que asseguram direitos.

 

 

Nas redes sociais, Kokay escreveu que “O Brasil precisa de Lula e o DF precisa de uma professora, de uma mulher corajosa e comprometida com a justiça social. Vamos derrotar Bolsonaro e Ibaneis”. Confira, a seguir, o discurso de Kokay.

 

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também postou que “correntes internas do PT e muitos militantes sociais e sindicais lançaram a pré-candidatura da professora Rosilene ao governo do DF. Sindicalista, militante de muitos movimentos, dirigente partidária e defensora da Educação Pública, Rosilene tem o meu apoio. Viva o PT!!!”

 

 

 

 

Liderança sindical do movimento docente do Distrito Federal, Rosilene é diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). Lançou, na noite desta segunda-feira (13/12), sua pré-candidatura a governadora. O lançamento lotou o bar Outro Calaf, no Setor Bancário Sul (SBS).

 

Nas redes sociais, Rosilene conta um pouco da sua experiência e sua origem e transmite trechos do lançamento de sua candidatura. “Foi na luta pela educação que entendi que é o Partido dos Trabalhadores que sempre fez política olhando para os mais necessitados. Foi apenas quando nossos governos chegaram no poder que o filho do porteiro pôde sonhar com faculdade!”, escreveu. Confira, a seguir

 

 

Em outra postagem, ela declara o orgulho da origem de sua militância política: “Meu berço é a educação! Tenho muito orgulho de representar os educadores do DF e vivenciado a maneira que a educação transforma vidas”

 

 

Com o Outro Calaf lotado, a pré-candidatura da sindicalista revela contar com apoio da militância petista do DF.

 

 

 


 

“É pela vida!”

Em recente publicação no Instagram, Rosilene anunciou sua pré-candidatura. Confira:

Brasília, 27 de outubro de 2021


Ao Diretório do Partido dos(as) Trabalhadores(as) Prezados companheiros(as),
Sabemos que nosso país enfrenta neste momento uma grave crise social, econômica e política com consequências nefastas na saúde, educação, assistência social, atingindo diretamente a população brasileira, sobretudo, mulheres, negros(as), LGBTQIA+ e toda parcela mais empobrecida do Brasil. E o Distrito Federal não está isolado deste/neste cenário. Somos testemunhas desta realidade em nosso dia-a-dia, sem precedentes na história.
É necessário e urgente estruturar táticas e estratégias que possibilitem ao PARTIDO DOS(AS) TRABALHADORES(AS) voltar a promover nacionalmente políticas públicas que tirem nosso país desta hecatombe promovida por Bolsonaro e seus aliados. É nesse sentido que trabalhamos incansavelmente na construção da candidatura de LULA à presidência em 2022. 
Ressalto que esta não é uma decisão de caráter pessoal, sendo tomada após discussões com vários(as) militantes deste partido e reflete também meu compromisso com o PT e sua construção. É meu dever respeitar as decisões e instâncias do PT. Sendo assim, solicito que a Executiva Regional do PT-DF apresente meu pleito à militância para que possamos construir coletivamente uma forte candidatura. Para tanto, me comprometo a apresentar um Manifesto de minha candidatura, alinhado aos nossos princípios partidários, a ser apreciado por este Diretório, tão logo seja solicitado.
PELA VOLTA DE UM GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR NO DF
No Distrito Federal, somos governados nos últimos anos por Ibaneis Rocha, que se comporta como “correia de transmissão” do bolsonarismo em suas políticas de ataques ao povo e aos serviços públicos. O PT, que já governou esta cidade em duas ocasiões, tem a obrigação de construir uma forte candidatura, que seja competitiva e tenha identidade profunda com a cidade e os movimentos sociais. O DF e nossa aguerrida militância esperam do PT uma candidatura com força popular, forjada na relação orgânica com diversos setores sociais, que seja caixa de ressonância para a candidatura de Lula à presidência e simbolize a esperança de dias melhores.
É nessa perspectiva, e com a certeza de contribuir com o debate interno, que venho ao Diretório Regional apresentar meu nome para a construção da chapa ao BURITI pelo Partido dos(as) Trabalhadores(as) do DF. Compreendo que a candidatura de uma mulher fortemente comprometida com o combate à desigualdade social e econômica, com o fortalecimento da educação pública, dos serviços públicos, com a luta por mais direitos e políticas para mulheres, negros(as), LGBTQIA+, pessoas com deficiência, povos de comunidades tradicionais, jovens e todas as parcelas sociais que são atacadas pelos governos de Bolsonaro e Ibaneis, contribuirá com o debate que o PT-DF deve estabelecer com a população do Distrito Federal.

 

https://www.instagram.com/p/CVlXcaopZ7B/




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *