Publicidade

Brasília 60 anos: faça um tour virtual por mais de 80 pontos turísticos da capital

  • em


Para celebrar o aniversário de 60 anos da capital, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) preparou uma viagem virtual pelos pontos turísticos imperdíveis de Brasília. Por meio da plataforma Google Earth, o visitante irá descobrir o que torna a nossa capital tão única e tudo o que faz dela um marco da arquitetura moderna, além de cidade patrimônio, cidade criativa, cidade capital, cidade parque, capital da esperança e de muitos Brasis.

 

Para quem está com saudades de passear por entre seus eixos, e também por fora deles, ou para quem ainda não conhece as belezas e encantos de Brasília, a Setur-DF criou sete rotas com mais de 80 pontos turísticos mapeados por temas: Rota Cívica, Rota Arquitetônica, Rota Cultural, Rota Náutica, Rota do Cerrado, Rota da Paz e Rota Fora dos Eixos.

 

No Brasília Tour Virtual, o visitante poderá conferir em detalhes as famosas linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares mais icônicos e também os menos conhecidos, dentro e fora dos eixos. E até os mais surpreendentes tesouros naturais escondidos pelas regiões do DF e de seu Entorno, como o Parque Nacional de Brasília, a Chapada dos Veadeiros e a região rural do Viva Lago Oeste.

 

Para o presidente do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno (Ruraltur-DF), Fragmar Leite, a inclusão da área rural na visita virtual dará mais visibilidade aos atrativos. “Brasília e Entorno são muito ricos em turismo rural. A nossa maior dificuldade é levar essa informação aos próprios brasilienses. E a turistas, também. Fazer parte deste projeto é de uma alegria enorme para todos os que estão envolvidos nessa área”, avalia.

 

A ideia é impulsionar o turismo nos atrativos de Brasília e das regiões administrativas do DF. O tour virtual mostra todas as diferentes belezas, como a Catedral, a orla do lago Paranoá, a Ponte JK, centros religiosos como o Templo da Boa Vontade, a Mesquita de Brasília, o Santuário Dom Bosco e a prainha dos Orixás. Além disso, ainda permite ver de perto exposições realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil e em outros museus. Cada local visitado durante o tour tem um texto descritivo que conta as respectivas histórias.

 

O padre Jonathan Costa, do Santuário Dom Bosco, comemorou a inclusão da igreja no tour virtual. “O santuário é uma das sete maravilhas de Brasília e fazer parte do projeto é um reconhecimento importante. Muitas pessoas que visitam a nossa cidade não conhecem todos esses locais. Nós recebemos até 10 mil turistas em um único mês no nosso templo, e queremos acolher ainda mais pessoas. Vamos tornar realidade o sonho de Dom Bosco”, exorta.

 

tour pode acessado por meio do site da Secretaria de Turismo do DF, por qualquer pessoa com por um computador, tablet ou celular. O link de acesso direto é www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual

  • Compartilhe