Publicidade

Brasil registra queda em mortes e casos de Covid-19

  • em


Depois de registrar mais de mil mortes diárias pela Covid-19 durante mais de três meses, os números de contaminação e óbitos apresentou queda nesta semana. Segundo dados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde, a média de mortes em território nacional foi de 609, uma queda de 29% em relação aos dados registrados em 14 dias. Essa é a taxa mais baixa registrada desde o dia 7 de maio. É a primeira vez também que os novos casos do vírus ficam abaixo de 20 mil desde o dia 29 de maio.

 

De acordo com especialistas, assim como a curva brasileira aumentou devagar, ela deve cair lentamente e se estender durante mais alguns meses, pois cada estado tem uma situação diferente da pandemia.

 

O uso de máscara, o distanciamento social são itens que foram apontados como favoráveis, além de que, em algumas regiões, muita gente já teve o Coronavírus.

 

Apenas um estado brasileiro apresenta um indicativo de alta de mortes: Piauí. Outros seis, RJ, AC, AL, MA, PB, SE, além do DF, estão estáveis, ou seja, não subiu e nem desceu. Já em 19, são registradas quedas: PR, RS, SC, ES, MG, SP, GO, MS, MT, AM, AP, PA, RO, RR, TO, BA, CE, PE e RN.

 

Mesmo com números favoráveis, a orientação de sempre é nunca relaxar quanto aos cuidados necessários para que se evite uma nova onda de crescimento de Covid-19 no Brasil.

 

Wyl Villas Bôas é jornalista e sempre otimista por dias melhores
  • Compartilhe