Publicidade

Brasil passa de 13 mil mortes e se aproxima de 190 mil infectados por coronavírus

  • em


No Brasil, a quantidade de pessoas doentes com o novo coronavírus aumentou. Nesta quarta-feira (13/5), os números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde confirmaram 188.974 pessoas registradas com a Covid-19. Além disso, o número de mortes também aumentou e o país chegou ao número de 13.149 óbitos.  Os dados do Ministério da Saúde foram consolidados até às 19h, com base nas atualizações feitas pelas secretarias estaduais de Saúde e enviadas ao órgão federal.

 

O número de pessoas que se recuperaram depois de contrair a doença chegou a 78.424, o que representa 41% do total. Outros 97.402 casos estão sendo investigados para identificar se são pacientes acometidos pelo coronavírus.

 

De acordo com a atualização dos casos de coronavírus no Brasil, o estado de São Paulo permanece como o mais afetado pela doença, seguido pelo Ceará, que passou o Rio de Janeiro em número de doentes. Amazonas e Pernambuco continuam como parte dos cinco estados mais afetados pela Covid-19. Os estados do país com menor registro de coronavírus são Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

  • Compartilhe