Publicidade

Brasil não realizará ensaios clínicos com vacina russa Sputnik V

  • em



Decisão não está vinculada ao pedido de autorização para uso emergencial do imunizante no Brasil. Processos são considerados separadamente, garantiu a Anvisa.

 

A farmacêutica União Química, que lançou a produção da vacina russa Sputnik V no Brasil, optou por não realizar ensaios clínicos do imunizante em território nacional. O anúncio foi feito na quinta (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

Inicialmente, a realização de ensaios clínicos no Brasil era condição obrigatória para garantir a autorização da vacina, mas o requisito foi posteriormente dispensado pela agência.

 

 

“A decisão se refere exclusivamente à realização de ensaios clínicos no Brasil e não está vinculada ao pedido de autorização de uso emergencial (…) porque esses processos são considerados separadamente”, lê-se no o comunicado da Anvisa.

 

 

Também nesta quinta soube-se que o primeiro lote comercial do imunizante russo havia sido envasado em uma fábrica da União Química em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Como a Sputnik V não pode ser usada no Brasil, as doses produzidas no país serão exportadas para outros países da América Latina.

 

 

Da Reuters

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com