A BR Distribuidora passará a se chamar Vibra Energia, mas manterá a atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços, conforme comunicado enviado pela empresa ao mercado na quinta-feira (19).

 

 

O movimento ocorre após a Petrobras ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país, no fim de junho.

 

 

A companhia passa atualmente por um processo de transformação organizacional e cultural e “caminha para a transição energética”, entrando em novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.

 

 

A manutenção do símbolo BR nos postos, segundo a distribuidora, ocorre pois a Vibra é licenciada da marca Petrobras.

 

 

Outras marcas já conhecidas pelo mercado também serão mantidas.

 

 

Em lubrificantes, a Vibra é líder de mercado com a linha Lubrax, que tem mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

 

 

Na conveniência, a empresa atua com a marca BR Mania nos postos, onde há ainda os centros de lubrificação automotiva chamados Lubrax+.

 

 

Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Já no mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

 

 

A Vibra destacou ainda que sua estrutura logística permite presença em todas as regiões do país e que a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.

 

 

(*) Da Reuters/UOL/Marta Nogueira; edição de Nayara Figueiredo/RS