O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) omitiu cerca de R$ 27 bilhões para restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano. É o que aponta o relatório feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do último ano do mandato do ex-presidente.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o julgamento ocorre nesta quarta-feira (7) e as contas de Bolsonaro devem ser aprovadas com ressalvas, conforme os ministros.
No documento, os auditores informam não ter encontrado o “reconhecimento da obrigação”. Os valores, apesar de lançados no balanço do ano passado, seriam usados no exercício financeiro posterior ao exercício de competência, já no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o TCU, já foi enviado recomendação à Receita Federal para corrigir o problema.
Técnicos do tribunal, porém, afirmaram que a questão é contábil. Eles verificaram três inconsistências e uma irregularidade nas contas do ex-presidente. Mas não há nada grave, segundo os auditores.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário