Publicidade

Bolsonaro não vetou o orçamento secreto

  • em



Presidente até fez que ia vetar, mas deixou rolar e ainda liberou para 2022 e 2023

 

 

É o maior esquema de corrupção da história do nosso país. E o presidente sabe disso. As sucessivas denúncias de lavagem de dinheiro e desvios não mentem: o orçamento secreto de Jair afunda o país em corrupção, e a gente fica sabendo só depois. Vão fugir do assunto e evitar responder, mas a verdade é que Bolsonaro não vetou o orçamento secreto. Ou melhor: vetou, mas deixou acontecer e depois ainda liberou. O que dá na mesma.

 

@lulanarede

#forabolsonaro #orcamentosecreto #corrupcao #eleicoes2022 #lula #brasil

♬ Suspense (Tension, Build Up, Dramatic, Action, Suspenseful) – Tensionmakers

 

 

Na segunda (10), o presidente que odeia mulheres se irritou com a pergunta de uma jornalista mulher. Bolsonaro foi grosseiro, gaguejou e saiu andando, mas não respondeu que não vetou o orçamento secreto. E há provas disso, por mais que ele, seus aliados e sua campanha insistam em mentir sobre isso.

 

 

 

 

O presidente realmente vetou duas vezes dispositivos para o Orçamento de 2020 e de 2021. Mas, na primeira vez, o vetou foi derrubado pelo Congresso. Na segunda, fez um acordo. Na prática, foi quem permitiu que tudo rolasse como a gente conhece hoje em dia.

 

 

Já em 2022 e 2023, Bolsonaro sancionou o projeto sem vetos relacionados ao orçamento secreto. Ou seja, autorizou que a prática continuasse.

 

 

O governo, em tese, controla o pagamento dessas emendas, porque escolhe quando e a que deputado beneficiar. É como se o dinheiro deixasse de ser público e organizado pelo Congresso e passasse a “ser” daquele único deputado beneficiado. Não seria tão grave se o dinheiro fosse destinado a compras e obras de que cada estado realmente necessita, mas não é.

 

 

Bolsonaro não vetou o orçamento secreto

 

 

A realidade é R$ 1 bilhão desviado no Bolsolão do asfalto, um governo que entregou um asfalto que desmancha e tem uma qualidade tão baixa que é apelidado pelos moradores de “asfalto sonrisal”. E tem ainda município com mais caminhão de lixo do que lixo. Ou a cidade mais banguela do Brasil, Pedreiras, no Maranhão, que tem 39 mil habitantes, mas realizou 540,6 mil extrações de dente em um ano. É como se cada morador tivesse arrancado 14 dentes! A conta não fecha!

 

 

A coisa piora, porque para garantir o orçamento secreto, Bolsonaro tira do povo. “Precisamos combater o orçamento secreto. O Bolsonaro parece o bobo da corte, ele não coordena o Orçamento”, disse  Lula.

 

 

Quando as denúncias saem, Bolsonaro tenta abafar porque, para ele, sem investigação, não tem corrupção. Tudo para mudar de assunto e abafar o quanto ele é ruim de trabalho e de política. Em vez de construir democraticamente políticas com o Legislativo, achou mais fácil comprar o apoio de parlamentares. E deu no que deu.

 

@lulanarede

#lulanarede #lula #orcamentosecreto #bolsonaro #forabolsonaro #forajair #eleicoes #forabolsonarocorrupto

♬ som original – LULA

 

 

Acabar com orçamento secreto é compromisso de Lula

 

 

A transparência na gestão pública sempre foi um marco dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como bem explicou no Jornal Nacional, o orçamento secreto é uma excrecência.

 

Orçamento Secreto não é moeda de troca, isso e usurpação do poder. Acabou presidencialismo, Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional. O Bolsonaro sequer cuida do orçamento, o orçamento quem cuida é o Arthur Lira [Presidente da Câmara]. É ele quem libera as verbas, o ministro liga para ele, não liga para o Presidente”, afirmou Lula no Jornal Nacional.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *