Bolsonaro: dono da terras Yanomami; Ricardo Salles, da madeira; e, Roberto Campos, do ouro
por Emanuel Cancella em
Juro que achei que o negócio do Jair era só propriedade urbana, depois dos 107 imóveis do clã Bolsonaro, sendo 51 pagos com dinheiro vivo (4).
Entretanto segundo o presidente da Urihi Associação Yanomami, Júnior Hekurari Yanomami: “A gente vive nas nossas comunidades, nas nossas casas, com medo, porque os garimpeiros ameaçam as lideranças, dizendo que essa terra tem dono, que quem manda aqui é [Jair] Bolsonaro”, relata (5).
Já Ricardo Salles, ministro famoso por ter dito “Passar a boiada”, até pensei que seu negocio fosse gado. Mas foi o jornal suíço que denunciou (6): “
Ricardo Salles, o ministro mais importante de Jair Bolsonaro, cobrava subornos da máfia da madeira tropical? (1)”.
Estranho que os 39 kg de cocaína no avião presidencial de Bolsonaro, até hoje não esclarecido pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno (7) Agora chama atenção que o mesmo general Heleno autorize a acusada de receptação e tráfico a explorar garimpo em área vizinha aos Yanomamis (2).
Já o presidente do Banco Central, no programa Roda Viva, desta segunda 13, disse acreditar que manter a taxa de juros em 13.75% visa ao bem estar social (3).
O problema é que essa taxa selic em um ano, 2021/2022 tirou do Tesouro Nacional R$ 410 BI. Assim o Brasil é o país com a maior taxa de juro real do mundo (8,11).
E você cidadão conhece alguém da base da pirâmide que se apoderou desses R$ 410 BI? Pois Campos Neto sabe que só quem se beneficiou foram os da Faria Lima do tio Sam e seus amigos Para o povo só restou o impacto desses juros astronômicos, ninguém quer investir na produção prefere comprar papeis do tesouro remunerado pela Selic.
Além disso, o indicado por Bolsonaro, Roberto Campos Neto, também escondeu da sociedade sua conta em paraíso fiscal, o mesmo fez o ministro Paulo Guedes (12).
Roberto campos escondeu da sociedade, tambem as dezenas de toneladas do ouro ilegal oriundo das reservas indígenas, conforme denúncia: “BC de Roberto Campos Neto optou por esconder compra de toneladas de ouro” (9).
“Em três meses, Banco Central comprou a maior quantidade de ouro dos últimos vinte anos (9)” .
Flavio Bolsonaro diz que o pai Jair está voltando “Pode ser amanhã, daqui seis meses, nunca”. Que tal convidá-lo para o Roda Viva para explicar esse imbróglio, isso antes que a Policia Federal o convoque (10)!
Bolnaro, Heleno, Salles e Campos Neto: raposas gananciosas escolhidas para cuidar de nossos galinheiros.
Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.Autor:
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
Deixe um comentário